Lisboa

Cidade Cosmopolita

Lisboa é a capital de Portugal e também da região administrativa de mesmo nome. Situa-se ao Rio Tejo na e na costa do Oceano Atlântico. É a maior cidade de Portugal com o mais importante porto, sede do governo seis universidades e academia de ciências. Lisboa é sede de algumas agências da União Européia.

Quando deixar Lisboa irá sentir saudade na alma. Melancolia, tristeza pela perda daquelas ruas estreitas que se erguem em direcção ao céu, com o mar ali tão perto. A sua luminosidade é única, aquela luz transparente, branca e subtil que ilumina uma das cidades mais deslumbrantes do mundo.

Lisboa conta com imensas  atracções turísticas para todo o tipo de pessoas, sejam elas amantes de museus, as que preferem apreciar a boa gastronomia, passear pela cidade e arredores ou as que optam pelas compras.

Teleférico de Lisboa
Castelo de São Jorge
Miradouro de Santa Luzia
Padrão dos descobrimentos

Torre de Belém
Rio Tejo
Museu da Cidade
Cristo Rei

Mosteiro dos Jerónimos
Oceanário
Ponte 25 de Abril
Marquês de Pombal

Estádio da Luz
Estádio José Alvalade XXI
Museu Calouste Gulbenkian
Museu Nacional do Azulejo

Chegada a Lisboa

Poderá chegar a Lisboa da maneira mais cómoda possível, utilizando qualquer tipo de transporte, quer aéreo, terrestre ou marítimo. Os voos internacionais e domésticos chegam ao aeroporto da Portela, podendo de seguida usar os transportes públicos para deslocar-se para qualquer ponto da cidade.

As vias rodoviárias mais utilizadas para chegar à capital são a A1 (autoestrada), a ponte 25 de Abril, a ponte Vasco da Gama e a CREL (Circular Regional Exterior de Lisboa).

Comboios Alfa Pendular, inter-cidades e regional chegam à estação de Santa Apolónia e à Gare do Oriente. Já os comboios internacionais chegam à estação de Santa Apolónia e à Gare do Oriente.

Os navios de cruzeiro internacionais chegam aos terminais de Alcântara e Santa Apolónia.

O autocarro Le-Bus direct Linha 2 passa a cada 30 minutos, das 05:45 às 23:00 e a viagem até a Torre Eiffel demora cerca de 50 minutos. O Le-Bus direct linha 2 custa tem um custo de 17 euros.

Outra alternativa será de taxi, mas sem qualquer tipo de dúvida a mais dispendiosa. Com o trânsito intenso que se faz sentir na cidade , às vezes um trajecto de táxi do Aeroporto de Paris até o centro da cidade pode ser mais demorada do que uma viagem de comboio ou autocarro.

Hotéis em Lisboa

Lisboa é um dos destinos turísticos mais apetecíveis da Europa, mesmo por isso há hotéis com preços para todos os gostos, aqui no Hotel.pt não vai precisar de se preocupar com o alojamento pois nós já pesquisamos tudo para si. Só tem que escolher o hotel que mais lhe convém, e fazer a reserva através da nossa máquina de pesquisa.

Natureza e Parques

Uma das vantagens de escolher Lisboa e a sua região para visitar é o acesso fácil a um mundo natural deslumbrante e encantador. Entre espécies vegetais e animais sem igual e sítios privilegiados para a sua observação, descubra os vários parques e reservas naturais onde  poderá desfrutar da natureza no seu estado mais belo.

Aqui deixamos os principais parques e jardins da cidade que vale mesmo a pena conhecer:

Jardins da Gulbenkian, Parque Eduardo VII, Jardim do Príncipe Real, Monsanto, Parque Natural Sintra-Cascais, Praça do Império.

O Rio Tejo  e o seu estuário com perto  de 15 mil hectares, é uma área protegida em reserva natural e um local único para observar milhares de aves aquáticas. Vale mesmo a pena visitar para que ama realmente a natureza.

Compras em Lisboa

Passear por esta cidade cosmopolita é deverás apaixonante. Quando a isso associamos o prazer das compras ainda melhor. Aqui deixa-mos os shoppings e as ruas mais emblemáticas para fazer as suas compras:

Avenida da Liberdade; Chiado; Campo de Ourique; Rua Augusta; Outlet Freeport; Centro Comercial Amoreiras, Centro Comercial Colombo, Centro Comercial Vasco da Gama.

Gastronomia de Lisboa

Em cada recanto da cidade, encontramos uma iguaria que faz jus à boa fama gastronómica de Lisboa. As famosas tasquinhas que servem um infinito leque de petiscos, desde a sopa rica de peixes, ovos verdes, peixinhos da horta, fava-rica, bacalhau à Brás, pataniscas de bacalhau, meia-desfeita, pescada à lisboeta, lebre à Bulhão Pato, amêijoas à Bulhão Pato, bife à Marrare ou bife à Café, iscas com elas, meia-unha com grão, perdizes à Convento de Alcântara, pivetes guisados.

O bolo-rei, as broas castelar, as farturas, os pastéis de nata ou pastéis de Belém e as raivas destacam-se na doçaria lisboeta.

Lazer e Vida Nocturna

Para quem gosta de agitação nocturna está no sítio certo. Lisboa é uma das capitais europeias onde a noite torna-se um lugar verdadeiro de diversão. Destacamos o Bairro Alto; Cais do Sodre; Terreiro do Paço; Parque das Nações; Docas. Sem nuca esquecer a festa dos Santos Populares realizada no mês de Junho.

Melhor altura para viajar

Neste caso em concreto, o melhor tempo para viajar não tem grande relevância. Tanto de Inverno como de Verão terá a cidade aos seus pés. No Verão e Primavera poderá desfrutar dos belíssimos parques e Jardins da cidade,  passear pelas ruas antigas, fazer compras e muito mais. O Inverno não é nada rigoroso, mesmo assim  e estando o tempo mais envergonhado poderá sempre optar por visitar os inúmeros espaços culturais espalhados pela capital. Boa Viagem!!!

Outras cidades

.
.