Londres

Capital com estilo peculiar

Londres é a capital do Reino Unido. A cidade tem muito para oferecer: diversos pontos turísticos, atracções e museus. Londres também tem como marca o autocarro turístico vermelho, assim como a maior roda gigante do planeta e o Big Ben.

Haverá certamente mais de mil e um motivos para visitar Londres. A capital da Inglaterra é uma das mais vibrantes e históricas do mundo inteiro.

Com mais de sete milhões e meio de habitantes e uma área de cerca de 1700 km2, esta enorme metrópole distingue-se também pela sua impressionante diversidade étnica: onde são falados mais de duzentos idiomas e mais de 30% da população é composta por imigrantes de inúmeras gerações.

Teatro Real Nacional
Royal Opera House
Big Ben
Palladium
Igreja St. Patrick

Teatro do Rei
Praça Trafalgar
Museu Britânico
Museu da Ciência

Museu de História Natural
Galeria Nacional
Praça do Parlamento
Hyde Park

Ponte de Londres
Torre de Londres
Palácio de Westminster
Palácio Buckingham
St James’s Park

 

Chegada a Londres

Londres tem inúmeros aeroportos: Gatwick (LGW), Stanted, London City Airpot (LCY), Luton (LTN) e o  Heathrow (LHR). Aproveitar as ofertas das companhias aéreas low cost, como Easyjet, Ryanair, entre outras, para fazer a sua viagem sem despender muito dinheiro em deslocações.

O transporte público está muito bem estruturado, organizado e de fácil acesso. Podendo apanhar facilmente o metro que o levará ao seu destino.

Não recomendo ir de carro. A Inglaterra é um dos poucos países que usa a mão esquerda, o que pode causar um pouco de confusão para quem conduz. Além disso, em Londres é muito mais prático locomover-se  de transporte público.

Hotéis em Londres

Lembre-se que quanto mais central for o hotel, mais caro será. É claro que existem hotéis de várias faixas de preços, mas quanto mais afastado da área próxima a Leicester Square (que engloba as regiões chamadas Soho, West End e Covent Garden), menos você pagará por um hotel de mesmo nível. Aqui no Hotel.pt não vai precisar de se preocupar com o alojamento pois nós já pesquisamos tudo para si. Só tem que escolher o hotel que mais lhe convém, fazendo a reserva através da nossa máquina de pesquisa.

Natureza e Parques

O que salta mais à vista nesta fantástica capital é a quantidade de espaços ao ar livre abertos ao público. Passar o dia a passear pelos os parques de Londres é encantador e sem custo nenhum. É igual se optar por um piquenique, fazer alguns exercícios ou simplesmente admirar a natureza, há sempre um espaço livre para si.

Entre os principais parques, destacamos o Hyde Park, com 4 mil árvores, é o mais famoso de cidade, o Regent’s Park que alberga o Zoológico de Londres, St. James Park, parque vizinho ao Palácio de Buckingham e o Greenwich Park, onde fica situado o Observatório Real de Greenwich.

Não descarte um belo passeio de barco pelo rio Tâmisa, que  pode proporcionar-lhe momentos memoráveis.

Compras em Londres

A rua Oxford Street é o paraíso das compras de Londres, tanto para quem procura preços mais acessíveis nas lojas de fast fashion, quanto para quem procura marcas de luxo nas lojas mais sofisticadas.

Londres tem uma incrível variedade de lugares para fazer compras até cair. Confira os shoppings da cidade, onde você pode encontrar todas as suas lojas favoritas sob o mesmo teto.

A maioria dos centros comerciais também tem lugares para tomar um café ou almoçar. Os maiores shoppings também podem ter instalações de acolhimento de crianças e locais de entretenimento, como cinemas.

VisitLondon.com - Top shopping destinations in London

Gastronomia de Londres

Londres pode oferecer aos seus visitantes experiências gastronómicas interessantes e inesquecíveis.

O tradicional Fish & Chips, o peixe acompanhado de batatas fritas envolvido num jornal. A receita é tão antiga e popular que fica difícil saber sua origem exacta. Este peixe empanado como farinha e cerveja, frito, temperado com sal e vinagre de malte, acompanhado de batatas fritas, é obrigatório se for um apreciador de comidas típicas.

O famoso café da manhã, o English Breakfast. Bem robusto, composto por feijão, ovos, torrada, tomate, salsicha, cogumelos, geleia e duas rodelas de linguiça preta de sangue para completar. Se o provar ficará satisfeito de certeza absoluta.

Destacamos também o Scotch Egss;  Bangers and Mash; Steak and Ale Pie.

Lazer e Vida Nocturna

Londres é a maior cidade da Europa, com muita história, muitos pontos turísticos, havendo bastantes coisas para visitar. A sua permanência na capital inglesa será sempre curta demais para tudo que ela tem para oferecer. Para se ter uma ideia, ao todo, são mais de 300 museus e mais de 1,800 parques, podendo ser descrita como uma das cidades mais verdes do planeta.

Museus e Galerias:

Nem parece verdade, mas alguns dos mais importantes museus do mundo podem ser vistos sem você despender um tostão. Dá-mos como exemplo o National Gallery, com a quantidade de mais de 2,3 mil pinturas, sendo considerada uma das mais importantes galerias de arte do mundo. Poderá encontrar em exposição pinturas de artistas como Leonardo da Vinci, Botticelli, Caravaggio, Renoir, Monet, Van Gogh e Picasso.

Outro magnífico lugar é o British Museum, com um número impressionante de mais de 8 milhões de peças. O museu também alberga a maior e mais completa colecção de antiguidades egípcias do mundo, com mais de 100 mil peças.

Destaque também para o  Tate Modern, um museu de arte moderna internacional, pertencente ao grupo Tate, conjunto de quatro galerias de arte. Lá poderá encontrar obras de grandes nomes, como Pablo Picasso, Jean Arp, Umberto Boccioni, Giorgio de Chirico, Natalya Goncharova e muitos outro artistas de enorme reputação.

E claro, como não poderia deixar de ser, os pontos clássicos de referência da cidade, como o Palácio de Buckingham, o Big Ben, a St. Paul Cathedral e a London Eye.

Teatro e musicais:

Dirija-se ás praças de Leicester Square ou Brent Cross, lá encontrará inúmeras bilheteiras para espectáculos de teatro e musicais, como o tão conhecido “Fantasma da Ópera”.

Vida nocturna:

Divertida e diversificada, assim é a vida nocturna em Londres, um lugar que, definitivamente, não desilude aqueles que desejam diversão pela noite a dentro.

DJ's famosos, bons ambientes  e pessoas do mundo inteiro. Destaque para as famosas casas nocturnas de Londres, ideal para quem gosta de música electrónica e muita agitação. A região da Leicester Square (Praça Leicester), bem no centro de Londres, concentra algumas desses lugares. Há também no local várias outras opções de entretenimento, além de restaurantes e snack bares que prolongam o seu horário de fecho.

Melhor altura para viajar

O tempo em Londres é algo mítico, certamente já ouviu falar disso. Mas o clima que se faz sentir na cidade é bastante menos mau do que se diz.

A melhor época para visitar a capital inglesa é um conceito um tanto pessoal, tem gente que gosta do frio e outros que preferem o calor. Certamente não é pelo clima, quer de inverno ou de verão, que vai deixar de visitar a cidade. Londres.

Os inúmeros espaços culturais e de diversão espalhados pela cidade ocuparam você no inverno. No verão, por exemplo, poderá sempre optar por um belo passeio de barco pelo rio Tâmisa, refrescando-se nas suas águas. Boa Viagem!!

 

 

Outras cidades

.
.