Paris

Bonjour Paris, Cidade da Luz!

Paris é um dos destinos mais populares do mundo, pois a enorme metrópole do Sena  tem um número quase infinito de pontos turísticos verdadeiramente fascinantes. Edifícios históricos de todas as épocas convidam você a visitar, bem como museus mundialmente conhecidos e outras instituições culturais. Inúmeros charmosos cafés de rua são perfeitos para sentar-se e usufruir da áurea parisiense. Os próprios cineastas amam a cidade das luzes, pois inúmeros filmes internacionais são produzidos aqui todos os anos, e querem captar o charme de Paris.

Catedral Notre-Dame
Torre Eiffel
Place de la Concorde
Place des Vosges
Ópera Garnier

Place des Victoires
Obelisco de Luxor
Hôtel de Ville
Champs-Élyseés

Palácio Real
Museu do Louvre
Museu d’Orsay
Palácio Élyseés

Panthéon
Arco do Triunfo
Quartier Latin
Sacré-Coeur
Ópera Bastille

Chegada a Paris

A melhor maneira de chegar a Paris é de avião, mas a conexão de comboio também é também bastante credível. Em menos de 4 horas poderá chegar por ICE ou TGV. Do aeroporto Charles de Gaulle, apanhe o comboio regional para a Gare du Nord em 30 a 35 minutos aproximadamente. O trajecto custa cerca de 10 euros. O Roissy Bus também conecta o aeroporto com a cidade, trazendo os viajantes para o último destino perto da Ópera Garnier. O bilhete tem um custo de 11,50 euros.

Os pontos para este meio de tranporte são: Terminal 1, nível Chegadas, porta 8, Terminal 2A e 2C, porta A9, Terminal 2C, porta B11, Terminal 2E e 2F, porta 5 galeria de ligação e Terminal 3, hall chegadas.

O Roissy Bus sai do Aeroporto de Paris Charles de Gaulle para o centro da cidade a cada 15 minutos, das 06:00 às 23:00. A viagem tem aproximadamente uma duração de 50 minutos.

Outra opção é Le-Bus Direct: Se o seu hotel fica na zona da Torre Eiffel, o Le-Bus Direct linha 2 é a melhor maneira de ir do Aeroporto de para o centro. Os pontos de partida são o Terminal 1, porta 32, nível chegadas, Terminais 2A e 2C, porta C10, Terminal 2D, porta D14 e  Terminais 2E e 2F, portão E8 ou F9, galeria de ligação.

O autocarro Le-Bus direct Linha 2 passa a cada 30 minutos, das 05:45 às 23:00 e a viagem até a Torre Eiffel demora cerca de 50 minutos. O Le-Bus direct linha 2 custa tem um custo de 17 euros.

Outra alternativa será de taxi, mas sem qualquer tipo de dúvida a mais dispendiosa. Com o trânsito intenso que se faz sentir na cidade , às vezes um trajecto de táxi do Aeroporto de Paris até o centro da cidade pode ser mais demorada do que uma viagem de comboio ou autocarro.

Hotéis em Paris

Paris é um dos destinos turísticos mais populares do globo; Isso  faz-se sentir nos preços. O valor médio de todas as categorias ao longo do ano é de cerca 170 euros. Os preços de hotéis de 1 estrela ficam-se pelos 80 euros.  Já Hotéis de 2 estrelas rondam os 120 euros. Para um hotel de 3 estrelas terá que pagar entre 120-200 euros por noite. Hotéis luxuosos podem atingir valores a partir de 500 euros.

Fora da cidade poderá encontrar hotéis a preços mais acessíveis, mas terá que ponderar na sua decisão os tempos de viagem e os respectivos custos. Uma alternativa mais em conta para hotéis de 1 e 2 estrelas são hotéis e pousadas da juventude com preços a rondar os 40 euros por noite.

Aqui no Hotel.pt - Hoteis em todo Mundo! não vai precisar de se preocupar com o alojamento pois nós já pesquisamos tudo para si. Só tem que escolher o hotel que mais lhe convém, e fazer a reserva através da nossa máquina de pesquisa.

Natureza e Parques

Paris é uma das cidades que tem os mais belos e bem cuidados parques e jardins do mundo, particularmente lindos na primavera, quando estão em flor, e no outono, quando as copas das árvores reflectem tons avermelhados e dourados.

No rio Sena as pessoas encontram-se nas margens do seu leito e deixam o dia desaparecer. Em bares, como o Péniche Mademoiselle Rose, você poderá desfrutar de uma bebida ao ar livre e deixar-se levar pela lindíssima área  envolvente.

Destaque para o Jardin du Luxembourg  que é um autentico paraíso. Também o Jardin des Tuileries, perto do Louvre, expõe  esculturas de Giacometti e Rodin.

Compras em Paris

Uma das capitais da moda, a cidade luz tem as lojas certas para todos os orçamentos. Se você passear-se pelas várias avenidas e bairros, poderá escolher entre uma variedade de diferentes lojas e boutiques.

Em Paris encontrará inúmeros  shoppings, e só pelo seu majestoso design interior  tradicional a Galeries Lafayette merece uma visita.

Na Rue de Rivoli, alberga muitas lojas de marcas internacionais e convidam a uma visita. Aqui também poderá visitar a linda loja da BHV.

Se gosta de luxo, passeie pela Champs-Élysées. Lá encontrará especialmente os  nomes mais sonantes como Louis Vuitton, Dior e Boss.

Se pretende ruas comerciais com preços mais acessíveis, percorrer o Quartier Latin pode ser uma boa opção. O Boulevard Saint-Germain, o Boulevard Saint-Michelle e as ruas adjacentes são um bom ponto de partida.

Gastronomia de Paris

Ao visitar Paris, não deixe de experimentar os fantásticos pratos da cozinha francesa.

Você encontrará facilmente vários restaurantes de renome mundial. Especialidades francesas de todo o país e, claro, assim como deliciosas comidas internacionais, visto ser uma cidade multi-cultural. Mais de dois milhões de pessoas de todo o mundo vivem e trabalham em Paris.

Se optar por um bom pequeno almoço ou lanche, vão seguramente encontrá-lo. Produtos de panificação franceses, como as famosas  baguetes, croissants e macarons e, como não poderia deixar de ser, os crepes são oferecidos em todos os lugares. Sem nuca esquecer os conhecido queijos e vinhos franceses.

Lazer e Vida Nocturna

No que diz respeito à diversão , terá a oportunidade de se divertir por toda a cidade. Clubes, bares e cafés, Paris oferece muitos pontos de contacto para o prazer da noite.

Consoante os seus gostos, deverá dirigir-se a um bairro ou outro, dependendo do ambiente que preferir, uma vez que cada bairro tem características diferentes.

Um bairro particularmente moderno é a Rue Oberkampf. Aqui e na Rue Menilmoment encontrará inúmeros restaurantes.

Também em Montreuil, um distrito bastante alternativo, você poderá diverti-se bastante.  Aqui terá uma variedade de edifícios de fábricas, estúdios de arte e bistrôs atraentes.

Os bairros de Montmartre e de Pigalle são a zona do famoso Moulin Rouge, será uma excelente opção a considerar.

A vida animada do Bairro Latino é uma das mais populares e recomendadas.

Melhor altura para viajar

Sem dúvida que a melhor altura para viajar para Paris são na primavera e no verão. Assim poderá aproveitar melhor as noites no rio Sena e nos muitos cafés de rua espalhados pela cidade. No verão, as temperaturas podem ser elevadas, podendo refrescar-se com um passeio de barco no Bateaux Mouche. No inverno, as temperaturas raramente estão abaixo de 0 graus e a neve é muito rara. Uma excelente opção será explorar os inúmeros museus da cidade.  Boa viagem!!!

Outras cidades

.
.